"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais a alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".
(Eduardo Galeano)

Relato da semana passada

A semana que passou foi pouco produtiva na oficina. Com a participação dos educandos no concurso do Metrô, a oficina ficou um pouco comprometida, mas por uma nobre causa. Estou torcendo por todos e ajudando no que posso. Também estão todos envolvidos com os preparativos para o Dia das Mães. Os rapazes estão preparando um texto em homenagem a elas e ensaiando uma música com o acompanhamento do Marquinhos (Núcleo de Esportes), Gilberto (Oficina de informática) e Lisianny (ATRS) para apresentar no dia da comemoração.


Por outro lado, recebi novos pedidos de educandos querendo participar do projeto e já começo a atendê-los a partir da próxima semana, tão logo a escola organize sua grade horária que sofreu alterações.

Estive trabalhando com um grupo de adolescentes os textos que eles publicarão no Jornal Mural que, a pedidos da direção, será afixado não só na área das oficinas profissionalizantes, como também dentro de cada Núcleo de Convivência. O Jornal finalmente sairá nesta semana.
Outra novidade é a participação dos educandos na Conferência Livre da Juventude que acontecerá no dia 30 de maio aqui no DF e que discutirá propostas a serem encaminhadas à 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública. Além dos debates, estudamos a possibilidade de participação através do concurso de vídeo e música. Acredito que este mês teremos um ciclo muito produtivo de debates sobre a prevenção da criminalidade e a cultura da paz.

Boa semana a todos!

Nenhum comentário: