"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais a alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".
(Eduardo Galeano)

Reflexão sobre a oficina

A oficina de leitura criada pela Ana Paula está nos ajudando a conhecer o mundo como ele é. Estamos discutindo vários temas como capitalismo, violência, segurança pública, etc.
Participar desta oficina me ajudou a não acreditar em tudo que vemos e escutamos na TV porque a realidade é o mundo que está atrás das câmeras e isso não é mostrado.
Fazendo esta oficina estou aprendendo a fazer minha parte pro mundo melhor, como meus direitos e deveres e o que posso fazer pra ajudar na paz do mundo. Aprendo também que às vezes a televisão nos engana sobre as injustiças que rolam no mundo afora. Também aprendemos como a vida já era injusta há vários anos atrás e que quase nada mudou nos países "pobres".



A oficina de leitura, criada para jovens reflete sobre o mundo atual abrindo ainda mais a mente dos jovens em relação à política, cidadania, etc.
A oficina também nos proporciona estar em convívio melhor com as pessoas ao redor nos mostrando a realidade do mundo, reeducando os internos a estarem aptos, ao saírem da instituição, com um convívio social melhor.
Na oficina os internos têm liberdade de expressão, tanto a críticas, sugestões e opiniões.



Textos escritos para o Jornal do Mundo ao Avesso.

Nenhum comentário: