"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais a alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".
(Eduardo Galeano)

Palavras do mestre

Desde o início da oficina de leitura sentia um desejo enorme de fazer contato com o escritor Eduardo Galeano e contar-lhe minha experiência com seu livro, os objetivos da oficina, o porquê da escolha do livro, os desafios, obstáculos e principalmente a resposta dos educandos à experiência. Também queria dizer do impacto que teve e tem  sua obra em minha vida e de minha tentativa de multiplicação desta experiência particular. Pedi ao ilustre professor Emir Sader que intermediasse este contato entre nós e sua resposta foi positiva. Depois de ter três e-mails devolvidos entre quarta e sábado, finalmente consegui enviar a mensagem, já na terceira edição do texto original. Para minha surpresa e extrema alegria, abri meu e-mail no domingo e encontrei uma pequena mensagem que guardarei como uma jóia. Espero que não seja a última e sim a primeira.

ana paula, querida:
obrigadissimo.
ajudam a viver, e a escrever, tuas palavras, e tudo o que tuas palavras tão belamente contam. 
abraço de muitos braços para voce e todos esses jovens companheiros.
eduardo galeano

Um comentário:

Luciola Marques disse...

Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-la pelo belo trabalho que estão desenvolvendo!
Quero te informar ainda, que nós do CDCA/DF estamos organizando a IIV Conferência Distrital dos Direitos da Criança e do Adolescente do DF e queremos convidar a todos para participar da Conferência Regional de Brasília que acontecerá no dia 30 de junho de 2009, das 8 horas às 18 horas na LBV, prévia para a Conferência Distrital que acontecerá de 19 a 21 de agosto.
Maiores informações no fone: 39051353

Um abraço,
Lucíola Marques
Conselheira CDCA?DF