"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais a alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".
(Eduardo Galeano)

Pensamentos de M.P. (21/05/09)

O Brasil vive uma história de poucas conquistas. Não vejo ninguém falar que o Brasil seja um país que lucra com alguma coisa. Só ouço falar de dívidas e mais dívidas e a mais falada é a dívida externa. Eu não sei bem o que seja, mas sei que o Brasil pode sair dessa porque o povo brasileiro não é burro, só é mal informado sobre nossa história e acaba fazendo escolhas erradas e caindo na lábia dos políticos. Um exemplo das conseqüências de nossas escolhas são os políticos que querem diminuir a idade da maioridade penal. A conseqüência será que adolescentes de 16 anos, mentes fracas, cairão e presídios e ao invés de saírem regenerados como nós, internos do CIAP, eles sairão transformados em monstros. Penso que se todos nós pensarmos juntos o Brasil fluirá.

Sonho Impossível (Chico Buarque)

Sonhar mais um sonho impossível / Lutar quando é fácil ceder / Vencer o inimigo invencível /
Negar quando a regra é vender / Sofrer a tortura implacável /
Romper a incabível prisão /
Voar num limite improvável / Tocar o inacessível chão / É minha lei / É minha questão /Virar esse mundo / Crivar esse chão / Não importa saber / Se é terrível demais / Quantas guerras terei de vencer / Por um pouco de paz / E amanhã /
Se esse chão eu beijei /
For meu leito e perdão / Vou saber que valeu /
Delirar e morrer de paixão /
E assim, seja lá como for, / Vai ter fim / A infinita aflição /
E o mundo vai ver uma flor /
Brotar do impossível chão.

Nenhum comentário: