"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais a alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".
(Eduardo Galeano)

Preparando para o debate - 19/05

Iniciamos (Rosimiro, Juliana e eu) a preparação dos educandos para a Conferência da Juventude. Começamos hoje com os adolescentes do M1. Gravamos um programa da TV Câmara chamado "Câmara Ligada" com a participação de MVBill e a deputada Marina Maggessi, ex-policial civil do Rio de Janeiro, discutindo com os jovens questões como crime, violência, direitos humanos, etc. O programa é dividido em quatro blocos então aproveitamos esta dinâmica e fizemos a discussão depois de assistirmos cada bloco. Conseguimos assistir a dois blocos e fazer as duas rodadas de discussão. Achamos o resultado muito positivo e documentamos em vídeo toda a discussão.
O desafio será trabalhar com os outros grupos pois este é excepcional.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Paula!
Tenho certeza de que esta conferência será ótima para os adolescentes - inclusive os que não estarão lá, mas que ficarão animados com as notícias. Espero que consigas descolar outras oportunidades assim para os garotos da oficina.

boa sorte,
Wesley Romano