"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais a alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".
(Eduardo Galeano)

Homenagem às mães por R.

Amor de mãe

Amor de mãe é difícil de definir. Talvez porque seja infinito.
Tuas tristezas escondidas pelo teu sorriso e lágrimas confundidas me fariam amadurecer e entender mais tarde que mais seguro que leite de mãe, só mesmo amor de mãe para nos compreender.
Eu era pequeno demais para entender, mas confesso a você que chorava muito sem saber o porquê.
Minha estrela guia, o pilar da família. Me traz esperança para toda a minha vida.
Mãe é a mão que ampara, benção divina e amor que resgata.
Te amo para todo sempre mãe.

Mãe e Mulher


Mulher da minha vida, Adriana, minha amiga. Mais que minha companheira, a guerreira que sempre esteve comigo. Sempre juntamente com minha mãe, chorando minhas mágoas e sorrindo minhas alegrias.
Quero estar contigo, não digo só em espírito, mas em corpo presente. A grande alegria de renascer no teu ventre é compartilhar contigo a minha vida até o fim e ver em meus filhos o teu brilho, para todo sempre.
Seria difícil definir seus defeitos se em tuas qualidades busco inspiração para toda minha vida.
Adriana, te amo eternamente.

Nenhum comentário: