"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais a alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".
(Eduardo Galeano)

“Nossa realidade” por M.P.


Eu entendi que a televisão mostra muita ilusão, muitas coisas que a gente pensa que vai transformar nossas vidas em um paraíso, mas na verdade tamos comprando ilusão e com isso fazendo dívidas que não podemos pagar.
Eu que pensei que o Brasil era o melhor país. Não tem terremoto, não tem guerra. Mas me enganei. Nós temos uma guerra por nossos direitos de cidadãos que poucos conseguem ganhar.
A lei é injusta, não para todos mas para muitos. Quantas vezes ouvimos falar que um filho de autoridade, governador, senador ou presidente foi para cadeia e ficou preso? Não ficam porque estão por cima, no poder e não na classe baixa.
Estamos sendo privados de nossos direitos. Mas fazer o quê? Nas escolas não nos ensinam a lidar com essas diferenças sociais e assim nós continuamos por baixo.

Este texto sofreu correções para permitir seu entendimento.

Nenhum comentário: