"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais a alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".
(Eduardo Galeano)

O mundo que queremos por R.

O mundo que queremos é aquele com igualdade social e racial, amor,amizade com direitos humanos para diferentes classe sociais. A humanidade sem terrorismo, sem guerras, sem medo. O mundo onde pessoas são solidárias umas com as outras.Onde a fome não mata ou faça os jovens se envolverem com o crime.

Onde crianças não parem de estudar para ajudarem seus pais no trabalho. O mundo sem discriminação de qualquer tipo,onde pessoas possam ver as notícias e não se supriendam mais se mostrem solidárias.

Percebo que não só as autoridades tem obrigações com as pessoa, mas as pessoas tem obrigações com elas mesmo.O que eu posso fazer?

A minha parte como pessoa qual seria? Hoje me encontro em uma situação não muito agradável, internado no centro de internação social CIAP. Posso dizer que minha parte estou fazendo. Aos 19 anos sou pai e estou garantindo o futuro do meu filho. Hoje reintegrado fiz do que muitas pessoas diria o fim da linha começo de uma nova vida, abracei o mundo que vivo transformando dificuldades em solução,o tempo que poderia se disperdiçado é reutilizado em estudo,tornando um homem mais preparado para o mundo que vivo, com as oficinas de profissionalização me sinto mais preparado para o mercado de trabalho,concluindo os cursos e estudos posso fazer um pouco mais para mudar esta realidade.Agora posso dizer que não faço muito mas um pouco que cada um faz já poderia ser suficiente para o mundo. É fácil reparar nos erros dos outros e reclamar do mundo. É dever de todos ajudar.

Dando exemplo de esperança e superação, transmitindo o pouco conhecimento que tenho, talveis só um em cada cinco seja este exemplo mas já é alguma coisa, faça sua parte seja você um mendigo ou o presidente. Faça sua parte para o mundo que queremos.


Este texto foi redigido pelo educando R. e algumas correções foram realizadas com intuito de permitir o entendimento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ana Paula,
é de muita importância que tenha em arquivo os textos originais produzidos pelos socioeducandos
OK?

Lauro