"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais a alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".
(Eduardo Galeano)

Novo planejamento

 A partir da próxima semana nosso cronograma será contemplado na grade geral e ficaremos com os adolescentes divididos em cinco grupos. Destes grupos, dois serão contemplados com oficina duas vezes por semana. Os critérios utilizados para a escolha foram a assiduidade, interesse e número de integrantes. O atendimento da oficina foi estendido à 22 adolescentes.
O registro do planejamento da semana será publicado previamente e as publicações específicas sobre o desenvolvimento do conteúdo nos grupos serão publicadas cronologicamente com o desenrolar das oficinas.
Com a expansão do atendimento da oficina e o preenchimento da grade da escola, não conseguirei atender todos os grupos em virtude das adaptações ao novo horário. Houve também a inclusão de novos educandos aos grupos e em razão disto, decidi fazer uma revisão rápida do conteúdo desenvolvido para situar os novos participantes.

CONTEÚDO DA SEMANA:
  • Síntese do capitalismo. 
  • Conceito de Mais Valia.
  • Ideologia capitalista.
  • O papel do Estado dentro da estrutura econômica vigente.
  • As crises cíclicas do sistema.



2 comentários:

Unknown disse...

Ana Paula,
que projeto lindo! Que resultados maravilhosos você está conseguindo. Isso é para vermos que é possível fazer uma prática diferente... Conte com meu apoio!
Priscilla
Psicoóloga CIAP

Ana Janaina disse...

Ana Paula,
Já enviei o link de seu projeto para os colegas da SEJUS. Enviei também, para seu email, o convite para participar da lista de discussão das unidades de Liberdade Assistida.
Vou enviar para seu email um artigo que gosto muito, chamado "Psicanálise de Pixotes", quem sabe você gosta.
Um abraço e parabéns, novamente.
Ana Janaina
LA - Paranoá/Itapoã