"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais a alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".
(Eduardo Galeano)

O que eu achei da Conferência da Juventude – 15/07/09 por RJA

Primeiramente eu gostaria de agradecer às pessoas que acreditam no nosso progresso e às pessoas que fizeram essa Conferência ser possível. E também às pessoas que participaram deste encontro com a mente aberta para darem suas opiniões e escutar o ponto de vista de seus semelhantes. Obrigado também ao secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública por escutar, falar e se mostrar presente em nossas comunidades, escutando a população. O Itapoã agradece.

Nós temos que trabalhar juntos pra no futuro nossos filhos não precisarem roubar ou se matarem por besteiras, que não se sintam sozinhos nem passem fome. Nós, a população não podemos ser ignorantes e não tentar entender a razão dos outros sejam eles que forem ou façam o que fizerem.

Finalizo com grande satisfação e agradecimento à Ana Paula, Sandra, Julyana, Rosimiro, Fernanda, Daliane e todos os outros servidores participantes. E que esse mundo imperfeito se torne melhor através das pessoas imperfeitas, respeitando suas diferenças e acreditando que um mundo melhor começa aqui e agora. Dentro de nós mesmos.

Um obrigado especial à Ana Paula por ser responsável pela nova pessoa que tem dentro de nós mesmos ter espaço para se expor.

Até a próxima e que Deus, que sempre vai ser lembrado, proteja todos nós e que nos faça compreender e seguir o maior exemplo de todos: Jesus de Nazaré.

Obrigado de novo,

RJA.

Um comentário:

Rogério Tomaz Jr. disse...

Ana Paula, muito legal seu trabalho!
Também fui arrebatado pelos escritos do Galeano, mais especificamente em 2000, com "As veias abertas da AL"...
Mantenho um blog, meio errante, com textos dele e afins: http://bocasdotempo.blogspot.com
E desde 2004 estou desenvolvendo um projeto que vai resultar num livro-reportagem, a ser publicado no ano que vem, quando ele completa 70...
abrs!
Rogério