"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais a alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".
(Eduardo Galeano)

Despedida

Como a maioria deve saber, esta oficina encerrou suas atividades oficialmente em novembro passado. Não teve vida longa e aos trancos e barrancos conseguiu atingir um bom número de adolescentes. Foi para mim fonte de grande aprendizado e prazer. Um verdadeiro laboratório pedagógico social.
Vencidas minhas férias e licença maternidade, pedi exoneração da SEJUS para assumir novo cargo na Câmara dos Deputados. Sentirei saudades do CIAP, principalmente dos adolescentes e dos poucos colegas que sempre me apoiaram. Este blog continuará existindo com o propósito de levar adiante as discussões da oficina e futuramente voltará a ser registro de minha próxima experiência em educação social.
Quero registrar aqui meus agradecimentos a Lauro Régis, Sandra Morato e Shirlei Rizzi pelo apoio e incentivo que sempre me deram. Aos colegas Rosimiro, Fernanda Granja, Juliana Ananda, Sérgio Dias, Priscila Caixeta, Maria Inês pelos debates de idéias, incentivo e amizade. Ao grande amigo Wesley Romano pelas idéias, carinho e amizade e todos os outros que de uma forma ou de outra colaboraram com meu trabalho.
Um grande abraço fraterno em todos,
Ana Paula Faria

Nenhum comentário: