O primeiro encontro da oficina foi uma agradável surpresa. Os adolescentes foram totalmente envolvidos pelo conteúdo apresentado e participaram ativamente dos debates.
A oficina foi iniciada com a leitura do parágrafo introdutório do primeiro capítulo. A partir daí trabalhamos um breve histórico da colonização da América Latina afim de localizar a origem da história de exploração e injustiças a que fomos submetidos para desembocar no contexto de gigantesca desigualdade social em que vivemos hoje. No desenrolar da história chegamos ao objetivo principal que era identificar o início do capitalismo para conceituá-lo, entender seu processo de consolidação e seus mecanismos de manipulação como base de sustentação.
Um comentário:
Ana Paula, muito bom o seu blog. Fico imaginando o futuro (sou aquarina), de como as pessoas irão ler esse documento, no que ele será transformado e como ele transformará as pessoas e o ensino em um local onde ninguém acredita existir. Parabéns por não ser só somente uma sonhadora e acreditar nas pessoas. Você traz paz e calma.
Letícia - ATRS CIAP
Postar um comentário