Esta semana decidi renomear a oficina. Não andava muito satisfeita com o nome de Oficina de Leitura pois acho que este espaço vai um pouco além da leitura.
Encomendei uma placa aos meninos da Oficina de Artes e o nosso nome ficará assim:
"Oficina da Palavra De Pernas Pro Ar".Nada mais justo e óbvio.
Palavras do mestre:
"A primeira condição para modificar a realidade consiste em conhecê-la."
2 comentários:
Prezadas,
Fui nomeado também neste último concurso do CAJE, no cargo de Assistente Social. Porém, trabalhei por muitos anos como estatístico do MTE - Ministério do Trabalho e Emprego e como todo estatístico,reconheço que o conhecimento da realidade é matéria prima para implementação de polítcas públicas eficazes.
No entanto, diagnosticar o problema já é um grande avanço, porém ainda muito insuficiente para discutir os problemas e alcançar soluções de forma crítica, transparente e participativa.
Aí é que parabenizo o seu projeto, pois o mesmo busca envolver os meninos como protagonistas da ação de transformação da realidade. Tenho certeza que a arte é ferramenta importantíssima para este processo de ensino-aprendizagem e de recuperação da auto-estima e do projeto de vida de cada menino e de suas famílias. Somente com a arte conseguimos estabelecer uma linguagem comum, buscando em seus signos, significados e significantes o acesso ao diálogo e a inclusão social. Como arte-educador em formação, pois sou estudante de artes cênicas da UnB, já em conclusão de curso,venho trabalhando muito com a metodologia do "Teatro Fórum" de Augusto Boal e recentemente com a dança dos cinco rítmos de Gabrielle Roth.
Assim sendo, estou á disposição de vocês para trocarmos idéias.
Oi Ana tudo bem,olha sou da AMAR-DF Associaçao de maes e amigos da criança e adolescente em risco,gostaria de poder ter contato com vc,vi no seu blog a preocupaçao com os adolescentes e a AMAR faz um trabalho parecido,entao que tal se nos unirmos para fazermos a diferente,qualquer coisa entre em contato no email izasildf@gmail.com,visite nosso blog tambem amarbrasilia.blogspot.com.Abraços
Postar um comentário