Reunimo-nos para definir quais assuntos entrariam na primeira edição do nosso jornal mural. Os adolescentes fizeram uma lista extensa de assuntos a serem explorados e coletivamente definimos quais seriam as colunas do jornal. A primeira edição ficará assim:
- Coluna: "Relações interpessoais na unidade".
Tema: A convivência positiva com as pessoas que acreditam no potencial dos educandos. - Coluna: "Notícias do mundo ao avesso"
Tema: Redução da maioridade penal. - Coluna: "Novidades do CIAP"
Tema: A participação de 13 adolescentes no concurso do metrô. - Coluna: "Reflexões"
Tema: D.H. conta sua história para discutir a eficácia da medida de internação. - Coluna: "Reflexões"
Tema: Reflexões sobre a oficina de leitura. - Coluna: "Espaço dos servidores"
Tema: Ainda em aberto aguardando a colaboração dos servidores da unidade.
5 comentários:
Aos educadores e socioeducandos que estão se envolvendo, ocupando este espaço de reflexão e de construção de uma nova consciência ... meu forte abraço ... acredito que podemos mudar a realidade que nos cerca, na medida em que mudamos nossas idéias e levantamos nossas bandeiras ... mais do que conhecer é preciso transformar. Estaremos sempre juntos! Shirley Rizzi
Shirley, fico feliz em ver seu comprometimento em construir um mundo melhor. Acredito que o micro determinar o macro. Eu acredito no trabalho do individual para o coletivo!!! Parabéns pela iniciativa!!! Boa sorte e muito sucesso!!!
Queridos meninos do programa sócio educativo, acredito que todos nós temos a oportunidade de fazermos melhor e diferente nossas vidas. Aproveitem bem esta oportunidade. Através da leitura somos capaz de conhecer o mundo e assim transformá-lo. Acredito que vocês vão longe! Parabéns pela iniciativa e pelo esforço de superarem.
Shirléa Rocha Cézar
Pedagoga - BH/MG
Olá,
Venho parabenizar a todos os que estão participando da iniciativa desse jornal (blog). Sem dúvida, a leitura é uma ação transformadora da pessoa, mas a escrita mais ainda. Que todos possam usar esse espaço para dizer o que sentem, o que pensam e como entendem o mundo. Dizer os problemas e as esperanças que possuem. Contar suas vidas e como estão empenhando-se para se tornar melhor.
Avante!
Ana Paula, estou sentindo sua falta e ainda acredito que a oficina é um excelente espaço de emancipação. Espero que esteja tudo bem com você e os meninos ... e saiba que no CIAP você tem contribuído bastante ... precisamos de pessoas que acreditam no novo, no alterativo ... precisamos de você. Um grande abraço, Shirley
Postar um comentário